Últimas Notícias

Brasil terá dois árbitros no torneio olímpico de basquete em Tóquio




O Brasil terá dois árbitros na Olimpíada de Tóquio 2020. Na quarta-feira, a Federação Internacional de Basquete, FIBA, divulgou os nomes de Guilherme Locatelli e Andreia Silva como representantes do país nos Jogos Olímpicos que acontecem entre os dias 23 de julho a 8 de agosto, no Japão. Guilherme é formado pela Federação Catarinense de Basketball e Andreia, pela Federação Paulista.

Andreia vai para a sua primeira Olimpíada, numa confirmação que acontece pouco tempo depois dela ser a primeira mulher convocada pela FIBA para fazer parte do grupo que comandou o Mundial de Clubes, decidido na Argentina e vencido pelo Burgos, da Espanha.

- Estou em êxtase, felicidade muito grande. Às vezes ainda não acredito. Muito feliz. Agora é intensificar a preparação física, de regras, em outros setores, para chegar e desempenhar um bom papel, fazendo parte da equipe, trabalhando em equipe - disse Andreia ao site da CBB.


Essa será a segunda Olimpíada de Locatelli, que também esteve no Mundial da China, em 2019, que não escondeu a felicidade por estar novamente nos Jogos Olímpicos. O árbitro também esteve em partidas do Brasileirão da CBB.

- Ser novamente convocado para atuar nos Jogos Olímpicos é uma satisfação imensa. Sensação de que venho consolidando cada vez mais a minha carreira internacional e que sigo ao longo dos anos demonstrando estabilidade e credibilidade em minhas performances. É um orgulho muito grande dar continuidade ao grande legado que a arbitragem brasileira estabeleceu no mundo do basquetebol nas últimas décadas - disse Locatelli.

Na quadra, o Brasil ainda busca a classificação para Tóquio 2020 no basquete 3x3 e 5x5 masculino. O primeiro joga o Pré-Olímpico em maio, na Áustria. E o segundo joga o Pré-Olímpico em junho, na Croácia. Serão três vagas em jogo no Pré-Olímpico 3x3 e apenas o campeão do torneio na Croácia vai para Tóquio 2020.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar