Campeã mundial de patinação em pista curta entrega pizzas para financiar sonho de disputar Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Campeã mundial de patinação em pista curta entrega pizzas para financiar sonho de disputar Pequim 2022

Compartilhe



Elise Christie (GBR), bicampeã mundial de patinação de velocidade em pista curta, está tendo que acumular diversos trabalhos para poder financiar as suas viagens para competições. Em razão dos cortes de mais de nove milhões de euros (58 milhões e 898 mil Euros) feitos por parte da Federação Britânica da modalidade para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim, diversos atletas tiveram os seus apoios cortados.

Um dos casos é o de Christie. A patinadora, de 30 anos de idade, foi vista entregando pizzas em Nottingham (GBR) para bancar a sua tentativa de participação nos Jogos Olímpicos, que deve ser a despedida da britânica de competições.

Christie disse que: "Estou treinando para ganhar uma medalha nos próximos Jogos Olímpicos. Espero ter uma saída feliz e um final de carreira bonito."




"Quero trabalhar duro sobre as fraquezas que demonstrei nos últimos Jogos. Tento aproveitar, já só me resta um ano.", disse a patinadora britânica à BBC.

Em Sochi 2014, após cair durante uma prova, ela chegou a ser ameaçada de morte pelas redes sociais. Em PyeongChang 2018 o pesadelo se repetiu, quando Christie caiu durante a semifinal da prova dos 500m, e sofrendo uma contusão no tornozelo na semifinal dos 1500m.

Na final dos 1000m foi desqualificada por movimentos perigosos na pista.

A britânica conquistou doze medalhas  em campeonatos Mundiais, incluindo a conquista do ouro nos 1000 e 1500 metros de patinação de velocidade em pista curta no Mundial de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário