Últimas Notícias

Ane Marcelle e Ana Machado avançam para as quartas e seguem com chance de vaga olímpica no tiro com arco

Ana Machado e Ane Marcelle em disputa individual do tiro com arco

Eliminadas ontem na disputa individual do arco recurvo no Pan-Americano de Monterrey, no México, as brasileiras Ane Marcelle do Santos e Ana Machado, passaram nesta sexta (26) pelas oitavas do Pré-Olímpico das Américas e seguem com grandes chances de conquistarem uma vaga para o Brasil nos Jogos de Tóquio. O campeonato classificatória para os Jogos Olímpicos ocorre em paralelo ao Pan-Americano e classifica três atletas de países diferentes para a Olimpíada. Confira como foi o dia.


Por ter ficado em primeiro na classificatória, Ane Marcelle ficou em bye na primeira rodada e só estreou nas oitavas. Ela venceu com muita facilidade a atleta Jocelyn Urias, de El Salvador, por 7-1 (26-10, 26-26, 28-17 e 28-18).


Quem também foi bem na eliminatória e, por isso foi cabeça de chave número 5, foi Maria Canetta. Nas oitavas ela duelou contra a boliviana Mayte Camila Paredes Cachi e acabou sendo eliminada após perder por 6-2 (25-24, 24-20, 27-26 e 21-19).


Por último, Ana Machado teve um jogo eletrizante contra Virginie Chenier, do Canadá. As atletas empataram em 5 a 5 nos sets e a flecha de ouro decidiu a classificada. Virginie e Ana acertaram o alvo no nove, mas a brasileira acertou mais próximo do centro, ficando com a vaga para as quartas.


Ana enfrenta Stephanie Barret, também do Canadá, nas quartas, enquanto Ane Marcelle terá Florencia Leithold, da Argentina, como ardversária. Os duelos decisivos estão programados para começarem às 16h, horário de Brasília, deste sábado (27).


Foto em destaque: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar