Últimas Notícias

Minas ganha a terceira seguida na Superliga de Vôlei masculino; América e Guarulhos também vencem






O Minas conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Superliga 20/21 masculina na noite dO sábado (06). Na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), o time mineiro venceu o SESI-SP por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/21) pela sexta rodada do returno.


Com a vitória, a equipe mineira chega a 33 pontos no quarto lugar e diminui para dois pontos a distância para o Campinas, terceiro colocado. O SESI-SP é o 11º, com 12 pontos, um a menos do que o Caramuru Vôlei (PR), que está em décimo.


Os maiores pontuadores da partida foram Darlan, pelo SESI-SP, e Henrique Honorato, pelo Minas, com 12 pontos cada. O ponteiro do time mineiro ainda foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.


“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, a equipe do Sesi-SP é uma equipe nova que tem muita vontade. A vontade está lá em cima e eles querem mostrar serviço, mostrar o voleibol deles. Então a gente sabia que era difícil, principalmente porque nossa equipe está em busca de um padrão para chegar bem agora na Copa Brasil, um jogo quinta duríssimo contra o Sada Cruzeiro. Então era muito importante para a gente essa apresentação hoje. A gente queria colocar nosso padrão de jogo e deu certo”, afirmou Honorato.


O Minas volta a jogar na quinta-feira (11.02), mas pela semifinal da Copa Brasil. A equipe terá pela frente o clássico mineiro contra o Cruzeiro, às 21h30, em Saquarema (RJ). O SESI-SP volta a jogar somente no dia 17 de fevereiro, pela sétima rodada do returno da Superliga 20/21, também contra a equipe cruzeirense, em Contagem (MG).

América e Guarulhos ganham


Mais cedo, outras duas partidas foram disputadas. O América Mineiro derrotou o Caramuru por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/19) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O ponteiro Wilson foi escolhido o melhor da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei.


“A gente vem batalhando bastante no dia a dia, sofrendo com as derrotas que a gente não esperava, e sabendo lidar com a dor de não se acomodar e trabalhar para mudar isso no outro jogo. Foi o que a gente fez nessa partida, trabalhando firme e forte para podermos sair com a vitória”, disse Wilson.


Com direito ao set com maior pontuação na atual edição da Superliga masculina, o Guarulhos levou a melhor contra o Ribeirão Preto e venceu por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 36/34). Felipi Rammé e Tiago Barth, da equipe de Guarulhos (SP), foram os maiores pontuadores do duelo com 14 pontos cada. O levantador foi escolhido o melhor em quadra.


“Foi um jogão, né? A gente já sabia que ia ser difícil. A equipe deles tem crescido muito na competição, vem de uma boa vitória. A gente sabia das dificuldades e veio preparado. Os dois primeiros sets foram muito bons, é esse nível que a gente tenta buscar na Superliga, e esse terceiro eles impuseram muita dificuldade, aguerridos, buscaram no finalzinho do set. Estão de parabéns também, e a nossa equipe conseguiu retomar o voleibol que vinha jogando antes da parada do Ano Novo. Que bom que hoje a gente conseguiu jogar bem de novo, conquistar a vitória, e agora é seguir firme rumo ao nosso objetivo que é se classificar entre os oito e jogar os playoffs”, destacou Sandro.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar