Últimas Notícias

WSL cancela segunda etapa, adia a terceira e temporada 2020/21 de surfe só volta em abril


Foto: WSL




A World Surf League anunciou que a segunda etapa do campeonato 2020/21, em Sunset Beach, no Havaí, que seria realizada entre os dias 19 e 28 de janeiro foi cancelada por conta da pandemia de covid-19. A terceira etapa, que aconteceria em Santa Cruz, nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 12 de fevereiro, também foi adiada e sem previsão de uma nova data.





Com isso, a próxima etapa do Tour – que só teve uma etapa em dezembro – será apenas em abril, com a etapa de Bell’s Beach, na Austrália, em 1ºde abril. Em nota, a WSL explicou o cancelamento da segunda etapa e o adiamento da terceira:





“Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surfe até um novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), Sunset Open – agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 foi cancelado. A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021”





“A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estão longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento. É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Pro Bells Beach em abril.” concluiu a nota.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar