Últimas Notícias

Tenista eslovaca recebe suspensão de 12 anos por manipulação de resultados


Foto: Rowland Charles Goodman




A tenista eslovaca Dagmara Baskova foi banida por 12 anos após se envolver em esquemas de manipulação de resultados. A punição foi anunciada na última quinta-feira (31), pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU).





A atleta de 28 anos admitiu acusações de cinco atos de manipulação de resultados de partidas em 2017, de acordo com a TIU. Ela também foi multada em US$ 40 mil. No entanto a maior parte do valor ficará suspenso e ela terá 90 dias para pagar US$ 1 mil.





"A Sra. Baskova admitiu as acusações e o Auditor Anticorrupção Ian Mill decidiu que ela deveria ser proibida de jogar ou comparecer a qualquer evento de tênis autorizado ou sancionado pelos órgãos dirigentes da modalidade por um período de 12 anos", disse a TIU.





Baskova teve como melhor classificação no ranking mundial da WTA a 1.117ª posição em simples e a 777ª em duplas.





Vale destacar que partir deste 1 de janeiro de 2021, a TIU faz parte de um novo órgão independente, a Agência Internacional de Integridade do Tênis.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar