Últimas Notícias

Seleção masculina de Polo Aquático inicia treino visando o Pré-Olímpico em fevereiro

Foto: CBDA/Divulgação



A seleção brasileira de Polo Aquático se reapresentou, na última quarta-feira (6), no Parque Aquático Maria Lenk, no Centro de Treinamento Time Brasil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para um período de treinamentos visando o Pré-Olímpico. A equipe estava treinando separadamente desde o fim do ano passado.


Ao todo, 19 atletas estarão em treinamento no Parque Aquático Maria Lenk até o dia 22 de janeiro. A ideia é avaliar e formar a equipe que irá para a Europa em busca da sonhada vaga olímpica para o Polo Aquático do Brasil.


“Esse próximo período vai ter uma mescla muito boa de atletas com muita experiência e jovens que estão vindo com muita vontade. Claro que não temos os atletas que jogam na Europa. O COB e a CBDA têm nos oferecido toda a estrutura necessária para que a gente faça um belo trabalho”, disse o técnico André Avallone.



A seleção brasileira convoca mais jogadores do que a convocação final. A ideia, além de estimular a competitividade entre os atletas, é criar uma grande base de dados para o futuro da modalidade.



“Vamos continuar com os nossos estudos, nossas análises e planilhas detalhadas de todos os jogadores. Queremos deixar um legado para o Polo Aquático nacional. A intenção é essa”, completa o treinador.



A seleção brasileira permanece no Rio de Janeiro até o dia 22 e, no dia 25, volta a se encontrar, mas, desta vez, em São Paulo. No dia 31, a seleção embarca para a Europa para o último passo da preparação. O Pré-Olímpico será disputado na Holanda, entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdam, na Holanda.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar