Últimas Notícias

Nadador Daiya Seto é autorizado a competir após cumprir suspensão por trair a esposa


Foto: Mike Lewis




O Nadador Japonês Daiya Seto poderá voltar a competir após ter sido suspenso ao ser flagrado entrando em um motel com uma mulher que não era a sua esposa. Ele está inscrito no aberto do Japão de natação entre os dias 4 e 7 de fevereiro.





Seto estava suspenso desde setembro por conta sua relação extraconjungal que configurou como grave violação do código de ética do Comitê olímpico japonês.





O escândalo custou caro ao nadador de 26 anos, casado com a ex-saltadora Yuka Mabuchi. Além de ficar suspenso por cinco meses, Daiya também renunciou ao cargo de capitão da equipe de natação do Japão, encerrou contrato de direitos de imagem com o Comitê Olímpico Japonês e teve de romper com seus patrocinadores. Entretanto, a estrela não corre risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos apesar da reputação abalada.





Seto é oficialmente o único nadador japonês com vaga olímpica, por conta das medalhas de ouro nos 200 e 400m medley no último mundial, critério para a federação japonesa de esportes aquáticos para o atleta garantir a vaga. Bronze na rio 2016 nos 400m medley, Seto é uma esperança de medalha em Tóquio.






0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar