Últimas Notícias

Momota é diagnosticado com coronavírus e Japão fica fora de torneios de badminton na Tailândia


Foto: Yoshei Nishimura POL/AFP




Atual número 1 do mundo, o jogador de badminton Kento Momota testou positivo para coronavírus. Com isso a equipe japonesa da modalidade se retirou de dois eventos do World Tour da Federação Mundial de Badminton (BWF), que seriam disputados na Tailândia, ainda neste mês.





A contaminação de Momota foi descoberta num teste realizado no Aeroporto de Narita, em Tóquio. Devido à decisão da Nippon Badminton Association de retirar toda a equipe do Yonex Thailand Open e do Toyota Thailand Open, o Japão se junta a China como mais uma nação que não disputará tais eventos.





A retirada do Japão é considerada pela mídia internacional como golpe para os organizadores, considerando que o país liderou o quadro de medalhas no Campeonato Mundial da BWF 2019, conquistando títulos mundiais com Momota no individual e com Mayu Matsumoto e Wakana Nagahara nas duplas femininas.





Para suprir as ausências nos respectivos torneios, a BWF convidará jogadores de simples e duplas, que deverão integrar a chamada ‘Asian Leg Bubble’, a bolha de biossegurança desenvolvida para a realização dos eventos.





Este seria o primeiro torneio internacional de Momota desde o Malasian Open, em janeiro de 2020, quando sofreu um grave acidente de trânsito. No mês passado voltou às quadras e conquistou seu quarto título nacional de badminton. O atleta é esperança de medalha de ouro para o Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar