Últimas Notícias

Federação Internacional de Judô divulga calendário de competições para o primeiro semestre com Mundial, Pan-Americano e cinco Grand Slams

Calendário de competições do judô para o primeiro semestre promete ser recheado – Foto: Gabriele Sabau/IJF

A Federação Internacional de Judô (IJF) divulgou nesta quarta-feira (06) uma lista atualizada de competições para o primeiro semestre de 2021. Entre os destaques do recheado calendário, estão a realização do Masters de Doha em janeiro, cinco Grand Slams entre fevereiro e maio, o Campeonato Pan-Americano em abril e o Campeonato Mundial em junho.

O ano olímpico do judô será iniciado pelo Masters de Doha, no Catar, a ocorrer já no próximo final de semana, entre os dias 11 e 13 de janeiro. Depois, será a vez de Tel Aviv (ISR) organizar uma importante competição, um Grand Slam, de 18 a 20 de fevereiro. Dois finais de semana mais tarde, Tashkent (UZB) sediará um novo Grand Slam, entre 05 e 07 de março.

No final do mesmo mês, a competição que dá mil pontos ao campeão na corrida olímpica será realizada em Tbilisi (GEO), entre os dias 26 e 28. Uma semana depois, entre 01 e 03 de abril, será a vez de Antalya (TUR) receber o evento. Paris (FRA) encerrará o primeiro semestre do “circuito”, com um torneio em 08 e 09 de maio.

Além dos cinco Grand Slams, a IJF mantém em seu calendário o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, a ocorrer de 07 a 13 de junho, bem como os Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja competição de judô será disputada de 24 a 31 de julho, logo na primeira semana do megaevento.

Campeonatos de nível continental também foram programados pela federação. O Pan-Americano, em Córdoba, na Argentina, está marcado para 16 a 18 de abril, mesma data dos Campeonatos Europeu e Africano.

O Campeonato Asiático está agendado para ocorrer de 07 a 10 de abril. Além do Pan, outros três Abertos Pan-Americanos devem ocorrer em março, em finais de semana consecutivos de 06 a 21 de março.

Apesar de listar uma série de eventos para a primeira parte de 2021, a IJF deixou claro que as competições só serão realizadas se as condições sanitárias permitirem. Vale lembrar que o Grand Slam de Tóquio, previsto para dezembro de 2020, já havia sido cancelado por conta da pandemia da Covid-19, assim como o evento que o substituiria, o Grand Prix de Zagreb.

Confira as datas de todas as competições programadas pela IJF para o primeiro semestre de 2021:

18 a 20 de fevereiro: Grand Slam de Tel Aviv (ISR)
06-07 de março: Aberto Pan-Americano de Santiago (CHI)
05 a 07 de março: Grand Slam de Tashkent (UZB)
13-14 de março: Aberto Pan-Americano de Lima (PER)
20-21 de março: Aberto Pan-Americano em cidade Argentina (ARG)
26 a 28 de março: Grand Slam de Tbilisi (GEO)
01 a 03 de abril: Grand Slam de Antalya (TUR)
16 a 18 de abril: Campeonato Pan-Americano, em Cordova (ARG)
08-09 de maio: Grand Slam de Paris (FRA)
06 a 13 de junho: Campeonato Mundial, em Budapeste (HUN)

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar