Últimas Notícias

Dois jogos dão inicio a Copa Brasil de Vôlei masculino

Foto: INOVAFOTO/CBV



A edição 2021 da Copa Brasil masculina de vôlei terá início nesta quarta-feira (13) com duas partidas. O duelo mineiro entre o Minas e o Uberlândia abrirá a competição, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Logo depois, às 19h30, o Campinas terá pela frente o  Itapetininga (SP), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).


O outro confronto pela rodada de classificação será realizado na sexta-feira (15), às 19h, entre o  Taubaté e o Blumenau. O outro duelo será entre Cruzeiro e Guarulhos (SP), mas como o time paulista está com casos de COVID-19, as duas equipes aguardam pela definição de uma nova data.


A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga 20/21. As equipes se enfrentarão na primeira fase em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.


No primeiro jogo do dia, o treinador Nery Tambeiro, do Minas, comentou sobre a expectativa para duelar com o rival mineiro e lamentou um desfalque importante.


“Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e pela primeira fase da Superliga. O que muda para esse jogo é a nossa equipe, o Lazo (ponteiro) se machucou antes da nossa última partida e será uma ausência. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas a nossa expectativa é sempre positiva”, afirmou Nery Tambeiro.


Pelo lado do Uberlândia, o treinador Manuel Honorato destacou o passe do adversário e pediu motivação para o seu grupo.

“É sempre difícil jogar contra o Minas porque eles têm uma linha de passe muito boa. A expectativa é tentar focar a cabeça dos nossos jogadores para essa competição. Vamos fazer um único treino amanhã pela manhã e esperamos fazer uma boa partida”, disse Honorato

Na sequência, do confronto mineiro, um duelo paulista entre o Campinas e o Itapetininga. O levantador González, da equipe campineira, espera um jogo equilibrado entre os dois times.

“Vai ser um jogo difícil. Não tem um jogo fácil nesta temporada e menos ainda em um confronto decisivo. O Itapetininga é um rival que tem muito volume de jogo e bons atacantes. É uma equipe muito super competitiva e não podemos entrar no jogo deles. Precisamos impor nosso padrão de jogo durante toda a partida que será decidida nos detalhes”, apostou González.


Do outro lado da rede, o levantador Carísio está confiante em uma boa apresentação da equipe comandada pelo treinador Pedro Uehara, o Peu.


“Vejo o jogo de amanhã como uma grande oportunidade de estarmos vivenciando o nosso objetivo maior que é bater de frente com as quatro equipes do lado de cima da tabela. É um jogo único, o vencedor vai para semifinal e tudo pode acontecer. Nosso time tem grande potencial e mesmo com os bons resultados durante o turno, sabemos o quanto podemos crescer e ser melhores”, disse Carísio, que ainda analisou o adversário desta quarta-feira.


“O Campinas é uma grande equipe, tem um sistema muito forte de volume de jogo e contra ataque, erra pouco, mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo nessas quartas de final. Acredito que temos condições de sairmos vitoriosos e vamos buscar o nosso melhor para sair de quadra com a vaga”, afirmou Carísio.


A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta será a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram SESC RJ no feminino, e Cruzeiro  no masculino.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar