Últimas Notícias

Coreia do Sul poderá oferecer isenção do serviço militar aos campeões de e-Sports nos Jogos Asiáticos de 2022


Foto: Esportes Wizard




Os astros sul-coreanos dos e-Sports poderão ser beneficiados com a possibilidade de isenção do serviço militar nacional. Graças a inclusão dos esportes eletrônicos no programa esportivo dos Jogos Asiáticos de Hangzhou 2022, há a possibilidade de que atletas como Lee Sang-hyeok, mais conhecido como ‘Faker’ na comunidade de League of Legends (LOL), tenham a oportunidade de cumprir treinamentos do exército num período drasticamente menor. Tudo depende da aprovação do governo local.





Na maioria das vezes é obrigatório que todo homem sul-coreano cumpra dois anos de serviço nas forças armadas antes de completar 28 anos. No entanto, uma das formas de menos reduzir esta tarefa é tendo sucesso esportivo ao defender a bandeira nacional.





Neste caso, atletas que conquistam medalhas olímpicas ou o ouro nos Jogos Asiáticos, recebem uma isenção do exército e tem o período de treinamento reduzido. Ainda não se sabe se a regra valerá para uma medalha de ouro nos e-Sports, mas é esperado que o governo local abra tal possibilidade para os atletas de esportes eletrônicos que participarem.





Faker, atleta de 24 anos e tricampeão mundial de LOL, fez parte da equipe sul-coreana medalhista de prata no game durante o evento demonstração dos Jogos Asiáticos de 2018, em Jacarta, na Indonésia. Ele é cotado para defender o país em Hangzhou, na China, em 2022, na busca pela medalha de ouro durante a estreia dos e-Sports como um evento oficial.





Um dos casos de isenção do exército sul-coreano mais famosos no mundo é o do atacante Son Heung-min, do clube de futebol Tottenham Hotspurs (ENG). Ele foi um dos integrantes da seleção campeã nos Jogos Asiáticos de 2018 e precisou cumprir apenas um mês de treinamento militar.





No mês passado, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou uma nova lei que permitirá que figuras notáveis da cultura pop adiem o serviço militar caso seja constatado que eles melhoraram a imagem global do país, cabendo ao Ministério da Cultura determinar quais artistas atendem aos critérios.





Além do LOL, outros cinco jogos deverão fazer parte dos torneios de e-Sports nos Jogos Asiáticos de 2022: Arena of Valor, Clash Royale, Hearthstone, Pro Evolution Soccer e StarCraft II.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar