Últimas Notícias

Coluna Gran Willy: Luisa Stefani ‘salva’ o Brasil primeira semana do circuito de tênis em 2021






Na semana passada, mais uma temporada dos circuitos de ATP e WTA foram iniciados. Com torneios em Delray Beach (ATP 250), Antalya (ATP 250) e Abu Dhabi (WTA 500), quatro brasileiros estiveram em ação nas chaves principais: Thiago Monteiro, Thomaz Bellucci, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani. E coube a melhor tenista brasileira da atualidade, carregar o país com mais uma grande campanha nas duplas.





É válido destacar que não tivemos sorte no sorteio das chaves em Delray Beach, que colocou Monteiro contra Bellucci logo na primeira rodada. O último aliás, contou com diversas desistências para entrar direto no bloco principal. Ainda assim, é excelente ver o ex-número 21 do mundo de volta aos torneios importantes.





Com a vitória tranquila de Monteiro em sets diretos sobre Bellucci (6-3 e 7-5), restou ao tenista cearense encarar o veterano John Isner na rodada seguinte, valendo uma vaga nas quartas de final.





Em partida equilibrada, mais uma vez ficou a impressão de que Monteiro poderia ter sido mais agressivo em momentos chave da partida. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0 (6-4 e 7-6) contra Isner, parece que o brasileiro pode encarar com igualdade muitos adversários de classificação no ranking melhor que a sua. Mas falta dar alguns passos para vencer esses tenistas, assim como faltou em Delray Beach. Com o ano inteiro pela frente, Monteiro pode buscar evolução e quem sabe conseguir grandes vitórias.





Nas duplas, Marcelo Demoliner e Luisa Stefani representaram o país nesta semana. O primeiro, junto ao mexicano Santiago Gonzalez, perdeu logo na primeira rodada em Delray Beach, mesmo sendo cabeça de chave 3 do evento. Dura derrota por 2 sets a 0 contra o venezuelano Luis David Martínez e o experiente Oliver Marach (6-2 e 6-3).





Já Luísa, segue viva na batalha pelo título do WTA 500 de Abu Dhabi. Ao lado da estadunidense Hayley Carter, ela está classificada para a semifinal do torneio, que será disputada na próxima terça-feira (12). Elas enfrentam a russa Vera Zvonariova e a alemã Laura Siegmund, valendo a classificação para a final.





Ao lado de Hayley, Luisa tem dois títulos WTA 250. Foto: Reprodução




Luisa e Hayley tiveram três vitórias no evento, duas por sets diretos (derrubando Elene Rybakina e Yaroslava Shevdora e posteriormente Daria Kasatkina e Anett Kontaveit). A última partida, contra as russas Veronika Kudermetova e Anastasiya Potápova foi mais equilibrada, precisando de uma virada e decisão no match tiebreak para fechar por 2 sets a 1.





Ainda nesta semana os brasileiros estarão em ação no evento classificatório para o Australian Open. Além de Luisa Stefani, Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Thiago Monteiro têm vaga já garantida para o primeiro Grand Slam da temporada, que será disputado a partir de 8 de fevereiro.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar