Últimas Notícias

Campeão olímpico, ginasta Oleg Verniaiev é suspenso pela FIG, mas motivo não é revelado


Foto: AP Images




Uma suspensão – inusitada, digamos – foi anunciada pela Federação internacional de Ginástica (FIG) nesta terça (5). O ginasta campeão olímpico das barras paralelas na Rio 2016 Oleg Verniaiev (UKR) foi suspenso provisoriamente, mas misteriosamente, o motivo não foi revelado.





“Oleg Verniaiev se encontra provisoriamente suspenso até ao final do processo atualmente em curso. A FIG não fará comentários sobre um processo em andamento” explicou a Federação em nota.





Verniaiev estava inscrito no Campeonato Europeu de dezembro, mas desistiu da competição. Após sua desistência, seu nome apareceu na lista de suspensos no site da FIG, que só nesta semana confirmou a punição em caráter provisório. A FIG não detalhou até quando vai o gancho do ginasta, que busca defender a equipe ucraniana nos Jogos de Tóquio, a terceira Olimpíada de sua carreira.





Além do ouro nas Barras paralelas, Verniaiev foi prata no individual na Rio 2016. Dono de 5 medalhas nos últimos mundiais, ele é o principal ginasta da Ucrânia e principal esperança de medalha do país na ginástica artística.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar