Últimas Notícias

Buscando vaga olímpica no Levantamento de Pesos, Serafim Veli relata superação para chegar aos Jogos em Tóquio


Foto: Wander Roberto/COB




O pesista Serafim Veli, albanês naturalizado brasileiro, deixou seu país muito novo, aos 11 anos, depois que a mãe quase foi atingida por uma bala do lado de fora da casa onde moravam por causa da guerra civil. Saiu de Tirana, capital do país, e precisou se refugiar na Grécia  junto aos pais e as três irmãs para continuar a vida, antes de vir para o Brasil em 2015. Para quem teve uma experiência tão marcante, encarar as restrições impostas pela pandemia parecem ser mais simples. Apesar das incertezas em relação à busca da tão sonhada vaga olímpica.

“Foi um ano muito difícil. Estava me preparando para os eventos classificatórios para Tóquio. A preparação era muito forte e tive que jogar tudo fora. Graças a Deus, superei. Eu fiquei um tempo parado, perdi a motivação, a vontade de treinar. Sem objetivo, você perde a vontade. Busquei outras coisas, ficar mais tempo com meu filho, deixar o corpo descansar mais”, lembra.

Mesmo sem a vaga garantida, Serafim Veli, terceiro lugar no Europeu sub-23 de Levantamento de Pesos em 2009, já traçou seus planos para o Japão. Tóquio 2020 será a última chance de Veli de estar nos Jogos Olímpicos.

“Quero chegar entre os oito melhores. É um sonho que tenho como atleta. A gente tem que superar. É muito difícil viver assim. Acho que vão acontecer os Jogos Olímpicos, com muito sacrifício. Alguns atletas, como eu, não conseguem mais suportar a carga de treinos para buscar outra Olimpíada”.





Depois dos Jogos, pretende continuar competindo, no plano nacional. Mas já tem um novo plano a longo prazo.

“Quero passar o que aprendi para outros atletas. Estou criando um projeto em Santo André, onde vou trabalhar como treinador, com crianças”.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar