Últimas Notícias

Amazona tem recurso rejeitado pelo CAS e equipe do Canadá perde vaga nos Jogos de Tóquio


O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso da amazona canadense Nicole Walker contra sua desclassificação dos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019. Além disso, o tribunal optou pela desclassificação da equipe do Canadá de saltos. Com decisão, o time perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.  


A amazona teve seu resultado cancelado após uma amostra coletada no dia da final de saltos por equipes no Pan, revelar o uso do metabólito benzoilecgonina, encontrado na cocaína. Com a desclassificação canadense, a Argentina herdou a vaga para os Jogos Olímpicos. 


Walker e a Equestrian Canadá apelaram para que os resultados da amazona fossem reestabelecidos. De acordo com a atleta, a substância foi ingerida inadvertidamente ao beber um chá de coca. No entanto, a Panam Sports, em seu recurso, pediu ao tribunal a total desclassificação da equipe canadense. 


O CAS decidiu então rejeitar os recursos de Walker e acatar parcialmente o pedido da Panam Sports, desclassificando todo o time do Canadá. A sentença arbitral com os fundamentos da decisão do painel será divulgada para às partes envolvidas nas próximas semanas. 


Os Jogos Pan-americanos representaram a última chance do Canadá de garantir uma vaga por equipes nos Jogos de Tóquio. Agora o país poderá levar apenas um cavaleiro ou amazona para o evento. 


Foto: Olympic Channel

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar