Últimas Notícias

WTA 500 de Abu Dhabi abre temporada 2021 do tênis feminino; veja o que já está confirmado


A Associação de Tênis Feminino (WTA) revelou o calendário provisório para as primeiras sete semanas da temporada 2021. De acordo com o anúncio feito na última sexta-feira (18), o WTA 500 de Abu Dhabi será o torneio de abertura do próximo ano, sendo realizado entre 5 e 13 de janeiro. 

Além disso, a WTA escolheu Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como cidade-sede do torneio qualificatório para a chave feminina do Australian Open, entre os dias 10 e 13 de janeiro, diferentemente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que realizará o evento classificatório para a chave masculina do primeiro Major do ano em Doha, no Catar. 

Após o quali do Australian Open, a WTA reservou o espaço entre 14 e 30 de janeiro, para que as atletas e suas equipes possam viajar para a Austrália e cumprir os 14 dias de quarentena obrigatório para permanecer no país, uma determinação do governo do estado de Victoria, onde fica a cidade de Melbourne. 

Passado o período de quarentena, a WTA realizará dois torneios nível 500 simultaneamente, entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, em Melbourne. Esses eventos servirão como preparação para o Australian Open, que ganhou novas datas: de 8 a 21 de fevereiro. 

Outra decisão tomada pela WTA foi a criação de um torneio nível 250 simultâneo à segunda semana do Australian Open, garantindo para muitas tenistas a permanência em Melbourne por mais uma semana. 


Satisfeito com o calendário provisório, Steve Simon, presidente da WTA comemorou o empenho dos envolvidos e falou sobre o entusiasmo com a nova temporada. "Estamos felizes em anunciar a primeira leva de torneios que representam as primeiras semanas da temporada 2021 da WTA, todos os quais operarão em um ambiente que coloca a saúde e a segurança em primeiro lugar". 

"Queremos expressar nosso sincero apreço pela cooperação entre as principais partes interessadas e organizações do tênis, juntamente com as autoridades de saúde locais, que foram vitais para nos levar até este ponto. O trabalho árduo continuará à medida que olhamos mais adiante em 2021 para garantir um calendário seguro e robusto", acrescentou. 

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar