Últimas Notícias

Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas marca o retorno da prova no Brasil com distância olímpica de 10 km




O Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, principal competição nacional da modalidade, será realizada no domingo (6), no Yatch Clube da Bahia, em Salvador. A competição contará com a melhor atleta do mundo: Ana Marcela Cunha.


A prova será na distância olímpica de 10 km. Por isso, atletas de dez clubes e representantes de Peru e Argentina vão a Salvador para voltar a competir. Ao todo, serão 17 homens e 11 mulheres que nadarão o percurso de quatro voltas de 2,5 km na praia que fica dentro do clube baiano.


“A expectativa é muito grande para esta competição. É a primeira prova de 10 km depois de toda a paralisação por conta da pandemia e teremos Ana Marcela aqui conosco. Para os homens brasileiros é ainda mais disputado, pois eles ainda buscam a classificação olímpica e essa prova será usada como parâmetro para que eles avaliem seus treinamentos de olho na seletiva brasileira que será em março”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.


A competição precisou passar por alterações por conta da pandemia da COVID-19. O congresso técnico, habitualmente realizado um dia antes da prova e com todos os participantes, será nesta terça-feira, de forma virtual. Nele, os atletas já saberão seus números de identificação para a prova.


Nos dias que antecedem a disputa, usados como treinamento, os nadadores já receberão seus adesivos e credenciais para que, no dia da prova, só entrem no local para nadar, evitando aglomerações.


“A nossa preocupação, antes de tudo, é com a saúde de todos. Neste ponto, agimos em conjunto com o Yatch Clube e com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos para que estabelecêssemos protocolos rígidos de acesso e prevenção à COVID”, completou Sergio Silva.


Foto: Miriam Jeske/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar