Últimas Notícias

Taubaté ganha do Uberlândia na Superliga de Vôlei masculino; Vitórias para Cruzeiro e Campinas






A primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2020/2021 movimentou a noite da terça-feira (22) com três jogos. Entre eles, o vice-líder do campeonato, Taubaté, conseguiu mais uma vitória e somou mais três pontos na tabela. Em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe do Vale do Paraíba superou o/Uberlândia por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 18/25 e 25/23).


A comissão técnica do time paulista escolheu pelo líbero Thales como o melhor em quadra. O jogador recebeu o Troféu VivaVôlei e fez uma análise do desempenho do seu time nesta partida.


“Começamos jogando bem, os dois primeiros sets sacamos bem e fizemos a recepão na mão do Bruno, mas depois eles mudaram taticamente e exigiram mais do nosso time. Não conseguimos repetir os dois primeiros sets, mas no final, com os jogadores de qualidade do nosso elenco, o time fez valer o nosso voleibol”, comentou Thales.


Destaque no time do Uberlândia, o oposto Daniel Bala encerrou o duelo como maior pontuador, com o total de 22 acertos (17 de ataque, um de saque e quatro de bloqueio). Após o jogo, o atacante também avaliou a atuação do grupo mineiro e fez questão de elogiar os companheiros de equipe.


“Foi uma boa patida, pois nossa equipe se manteve constante. Claro que sabíamos que seria um jogo dificil, mas sabíamos também que tínhamos esse potencial de superação. Agora vem o segundo turno e é sempre mais difíci. As equipes passam a ter mais dados e o jogo se torna mais técnico e tático. Mas, acredito que nossa equipe vai se sair bem. Somos muito unidos e vamos usar isso sempre”, concluiu Daniel Bala.


Cruzeiro e Campinas vencem seus jogos


O líder da Superliga masculina, Cruzeiro, também conseguiu importante vitória nesta noite. A equipe do técnico Marcelo Mendez jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e derrotou o  Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/21. Dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador: Alane Bertolini, com 15 acertos cada um. E o levantador Fernando Cachopa foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra.


Mais um time a jogar em casa e conseguir o resultado positivo, o Campinas enfrentou maior dificuldade, mas conseguiu bater o América Mineiro. A equipe do técnico Horacio Dileo atuou no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e venceu por 3 sets a 2: 23/25, 25/20, 15/25, 25/17 e 15/11. Outro levantador foi eleito o melhor da partida, o argentino Gonzalez, enquanto o ponteiro Vaccari foi quem mais pontuou, com o total de 21 pontos.


Foto: Maxx Sports Brasil

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar