Últimas Notícias

Supercopa de tênis em cadeira de rodas termina com títulos de Daniel Rodrigues, Meirycoll Duval e Ymanitu Silva





O Circuito de Tênis em Cadeira de Rodas coroou, no último domingo (13), os vencedores da Supercopa de Brasília: Daniel Rodrigues no Open Masculino, Meirycoll Duval no Open Feminino e Ymanitu Silva no Quad. A competição foi realizada na Associação Médica de Brasília e contou com a presença dos principais atletas do país na modalidade.


O circuito foi composto por três etapas (cada uma com premiação total de R$ 30 mil), além da Supercopa, e os três atletas paralímpicos foram campeões de todos os eventos. Eles confirmaram o favoritismo, já que são os melhores ranqueados na classificação da Federação Internacional de Tênis. Daniel Rodrigues é o 11º em sua categoria, Meirycoll é a 28ª e Ymanitu é o 10º.


Neste domingo, Ymanitu Silva levou o título com a vitória sobre Augusto Fernandes na decisão por 6/1 e 6/2. Ao lado de Rodrigo Oliveira, Augusto comemorou o título de duplas na categoria Quad.


"É muito bom encerrar o ano assim, o que mostra que todo o trabalho feito durante o ano surtiu resultado. Agradeço à CBT, ao CPB e ao BRB por proporcionar esse circuito para nós, pois é muito importante termos essa visibilidade. Todo trabalho está sendo feito para que a gente possa retornar ao circuito com força total no ano que vem de olho em Tóquio", destaca Ymanitu.


No Open Masculino, Daniel Rodrigues enfrentou Gustavo Carneiro na final e venceu por 6/1 e 6/0. Nas duplas, o título ficou com a parceria formada por Rafael Medeiros e Felipe Lima.


Entre as mulheres, Meirycoll Duval fechou a participação no circuito com a vitória sobre a jovem Jade Lanai, 1ª do mundo no ranking juvenil, por 6/3 e 6/2. "Com certeza, esse circuito deu um ânimo a mais para nós. Encerramos o ano pensando positivo para 2021, que vai ser um ano corrido, disputado. Fico contente por ter encerrado o ano tão bem devido a todos esses obstáculos e só tenho a agradecer a todos por essa oportunidade para os atletas competirem", completa Meirycoll.


Foto: CBT

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar