Últimas Notícias

Seleção brasileira de Judô volta a treinar no interior de São Paulo de olho no World Masters de Doha em janeiro





O ano olímpico já começou para a seleção brasileira de judô. A equipe voltou a se concentrar em Pindamonhangaba, São Paulo, para um período de dez dias de treinos visando à disputa do World Masters de Doha, confirmado para janeiro de 2021. 


A competição é a segunda na hierarquia de pontos do Circuito Mundial IJF, ficando atrás apenas do Campeonato Mundial. Em jogo, 1800 pontos que podem fazer grande diferença na corrida olímpica para Tóquio. 


Os primeiros a chegar em Pinda foram os judocas da equipe masculina, que se apresentaram no último dia 7. A seleção feminina se apresentou um pouco depois, no dia 10. Ambas equipes ficarão concentradas no Hotel Colonial Plaza até a próxima quinta-feira, 17. 


Programação com treinos e atividades especiais 


O “cardápio” da concentração, que reúne cerca de 60 atletas, entre judocas das equipes Sub-18, Sub-21, Sênior e Transição, inclui, além dos treinos de judô e físico, homenagens e atividades específicas, como um seminário de arbitragem. 


Para isso, a CBJ convidou o árbitro mexicano Everardo Garcia, um dos principais do Circuito Mundial, e o coordenador nacional de arbitragem do Brasil, Edison Minakawa. É a primeira vez que um árbitro estrangeiro participa de um treinamento da seleção brasileira. 


Além disso, a programação conta ainda com palestras sobre “Saúde da Mulher no Esporte”, “Assédio e Abuso”; “Nutrição Esportiva”, "Preparação Física", “Análise de Desempenho”, entre outras, ministradas pelos profissionais da equipe multidisciplinar da seleção. 


Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar