Últimas Notícias

São Paulo vence Cerrado Basquete e assume a liderança do NBB


Três jogos movimentaram o NBB nesta terça. Franca e Bauru voltaram a vencer e o São Paulo agora é o novo líder; confira abaixo o resumo dos jogos:


Franca x Caxias do Sul


Após a derrota inesperada para o Brasília, o Franca acordou e conseguiu mesmo com dificuldades, superar o Caxias do Sul e levar a vitória por 84 a 81 em confronto disputado no ginásio do Pinheiros. Com 7 vitórias em 10 jogos, o Franca se mantém em sexto enquanto o Caxias continua na lanterna com 1 vitória em 10 jogos.



Lucas Dias
foi o grande destaque francano com 28 pontos, seguido por Guilherme Hubner com 15 pontos e Edu Marília com 12 pontos. Pelo Caxias do Sul, Antônio com 25 pontos e Pedro Teruel com 20, foram os principais destaques


Bauru x Campo Mourão


Após duas derrotas seguidas, o Bauru reagiu e conseguiu boa vitória em cima do Campo Mourão - com direito a incrível corrida de 16-0 no último quarto - por 88 a 75, em confronto disputado no Ginásio Prof. Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. Com 7 vitórias em 9 jogos, o Bauru está em quarto e o Campo Mourão está em décimo terceiro com 2 vitórias em 9 jogos. 


Gui Deodato foi o cestinha do Bauru com 21 pontos, seguido por Alex com 16 pontos e Alexey Borges com 14 pontos. Do lado do Campo Mourão, Tom e Marciel Pajé com 15 pontos cada e Anton Cook, com 14, foram os maiores pontuadores.


São Paulo x Cerrado Basquete


O tricolor fez mais uma vítima e dessa vez foi foram os brasilienses do Cerrado Basquete, que saíram derrotados por 91 a 83.  Com essa vitória, o São Paulo agora é líder do NBB, pois apesar de ter o mesmo número de vitórias e de derrotas do Flamengo (9-1), o tricolor ganha no desempate do confronto direto, já que venceu o rubro-negro no turno. O Cerrado é o penúltimo com 1 vitória em 10 jogos.



Georginho bateu na trave no triplo-duplo, com 22 pontos, 10 assistências e 9 rebotes. Lucas Mariano com 19 pontos e Shamell com 18 foram outros destaques. Pelo Cerrado, JC Fuller com 17 pontos e Paulo Lourenço e Henrique Coelho com 16 pontos cada foram os maiores pontuadores dos brasilienses.


Nesta quarta (17) teremos apenas uma partida entre Mogi e Minas no ginásio Prof. Hugo Ramos, já que Fortaleza e Corinthians não será disputado, por conta do timão ter 8 casos de covid-19, e como a equipe paulista não comparecerá ao jogo, os cearenses vencerão a partida por W.O.


foto: Wilian Oliveira/foto Atleta e Yan Barros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar