Últimas Notícias

Rússia disputará Mundial de Handebol masculino com novo nome e bandeira após banimento


Foto: Andreas Hillergren/REUTERS




A Federação Internacional de Handebol (IHF) determinou que a Rússia poderá levar sua seleção para a disputa do Mundial de Handebol masculino, que começará dia 13 de janeiro, no Egito. No entanto, haverá a substituição de seu nome e bandeira, devido o banimento que o país terá que cumprir por dois anos pelos casos de doping em massa.





No Mundial de Handebol a Rússia será chamada de Equipe da Federação Russa de Handebol, com a sigla RHF, que substituirá a abreviação padrão. Além disso, a bandeira será o logotipo da Federação Russa da modalidade, sem texto, como afirmou a IHF.





Porém, a entidade vive um impasse sobre qual hino tocar durante os jogos da equipe russa. O que se sabe é que o hino nacional também não poderá ser reproduzido. A IHF está em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para definir um substituto para o tema.





“Caso nenhuma abordagem consistente seja encontrada até o início do campeonato mundial masculino de 2021, o hino da IHF será tocado”, disse a entidade.





Quanto aos uniformes da equipe russa, a IHF afirmou que “qualquer símbolo nacional, bandeira ou abreviatura deve ser substituído pelo logotipo da federação nacional. O uso da palavra Rússia deverá ser evitado nas roupas e se ocorrer, o termo ‘Atleta Neutro’ deverá ser fixado nas peças, no mesmo tamanho do termo Rússia”.





A IHF disse ainda que consultou o COI e o Comitê Olímpico Russo "para garantir que todos os requisitos relativos à decisão do CAS fossem atendidos". Tais condições de participação no evento foram compartilhadas com a Federação Russa de Handebol na última sexta-feira (25).





A equipe russa terá como adversários no grupo H do mundial a Bielorrússia, Eslovênia e Coreia do Sul. A Rússia foi campeã nas edições de 1993 e 1997.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar