Últimas Notícias

Recuperação de Zanardi evolui e ele responde a estímulos com gestos, segundo jornal




Uma boa notícia sobre o estado do piloto e paraciclista Alex Zanardi saiu na última segunda (21). Segundo informações do jornal "Corriere Della Sera', que teve acesso um relatório sobre seu estado médico, o italiano mostra claros sinais de evolução, respondendo a vozes com gestos, tendo recuperado a audição e visão após uma série de cirurgias cerebrais feitas nos hospitais em Siena e Milão.


Zanardi, de 54 anos, continua internado no departamento de neurocirurgia do hospital de Pádua. O relatório diz que ele consegue apertar as mãos e levantar o polegar em resposta a perguntas. Entende-se que ele reconhece sua esposa Daniela, que o visita todos os dias, mas não pode falar devido a uma traqueostomia que os médicos mantiveram aberta por precaução, caso sofresse alguma recaída em sua recuperação.


Os médicos tiveram que reconstruir crânio e rosto de Zanardi após o forte impacto com um caminhão, e eles acreditam que ele recuperará a maioria de suas funções cerebrais. Ele sofreu o acidente durante uma das etapas da corrida de revezamento da handbike ‘Obiettivo tricolore’, organizado pelo próprio Zanardi para incentivar pessoas com deficiência a praticarem esportes,  no dia 19 de junho.

 

Zanardi é um dos atletas paralímpicos mais famosos do mundo, tendo conquistado quatro medalhas de ouro em sua handbike nos jogos de 2012 em Londres e 2016, no Rio de Janeiro. Antes de se torna rum paraciclista, italiano teve passagem sem muito sucesso pela Formula 1 e ganhou o campeonato da Indy (CART) duas vezes, antes de um acidente em Lausitzring, em 2001, que resultou na amputação de ambas as pernas.


Foto: Reuters

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar