Últimas Notícias

Playoffs da Billie Jean King Cup são adiados para abril devido à pandemia


As etapas classificatórias para a Billie Jean King Cup ganharam novas datas devido à pandemia de coronavírus. Inicialmente programados para o início de fevereiro, os playoffs da competição de tênis feminino entre países serão disputados em oito sedes, sendo reprogramados para entre os dias 16 e 17 de abril, mesma semana que ocorrerá as finais do torneio, em Budapeste, capital da Hungria. 


A decisão foi tomada pelo Comitê da Billie Jean King Cup, a Federação Internacional de Tênis (ITF) e a Associação de Tênis Feminino (WTA). O adiamento dará às atletas maior tempo de preparação e e mais certeza para as equipes concorrentes, uma vez que o calendário da temporada 2021 já está impactado pela pandemia. 


Vale lembrar que o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, também sofreu um adiamento e será disputado entre os dias 8 e 21 de fevereiro, impossibilitando também a realização dos playoffs da Billie Jean King Cup no início do referido mês. 


"Estamos ansiosos para o que será uma semana fantástica de tênis por equipes internacionais, apresentando o melhor da competição Billie Jean King Cup", disse a presidente do Comitê do evento, Katrina Adams.


"Gostaríamos de agradecer a todas as associações nacionais, anfitriões, capitães e jogadores envolvidos pela sua compreensão e flexibilidade enquanto continuamos lidando com os desafios colocados pela pandemia", acrescentou. 


A Billie Jean King Cup era anteriormente conhecida como Fed Cup, mas o torneio foi rebatizado em setembro deste ano.


Foto: Reprodução/WTA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar