Últimas Notícias

Noruega vence a França e conquista pela oitava vez o Europeu de Handebol Feminino

 



Noruega conquistou pela oitava vez o título europeu de handebol feminino. Na decisão do torneio disputada neste domingo (20), as norueguesas derrotaram a França pelo placar de 22 a 20. O grande nome da conquista das nórdicas na final foi a goleira Silje Solberg, que fez 16 defesas.


A seleção da Croácia conquistou um inédito terceiro lugar na competição ao derrotar a anfitriã Dinamarca pelo placar de 25 a 19. Com cinco gols cada, a central Stela Posavec e a pivô Katarina Jezic foram as artilheiras do jogo, com Jezic tendo um aproveitamento perfeito nas finalizações e sendo eleita a melhor da partida.


Na seleção do campeonato, a dinamarquesa Sandra Toft foi eleita a melhor goleira, a norueguesa Stine Oftedal foi escolhida a melhor central, a russa Bobrovnikova e a norueguesa Nora Mork foram selecionadas como melhores armadoras, a norueguesa Camilla Herrem e a montenegrina Radicevic como melhores ponteiras, a croata Ana Debelic como a melhor pivô e a dinamarquesa Line Haugsted como a melhor jogadora de defesa. A francesa Nze Minko foi eleita a MVP da competição.


Foto: Anze Malovrh / kolektiffimages

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar