Últimas Notícias

Nicole Silveira fica em 18° lugar na terceira etapa da Copa do Mundo de Skeleton

 



A brasileira Nicole Silveira terminou em 18° lugar na terceira etapa da Copa do Mundo de Skeleton, disputada nesta sexta-feira (11) em Innsbruck, na Áustria. A gaúcha repetiu a colocação das duas primeiras etapas da temporada, disputadas em Sigulda, na Letônia.


Na primeira descida, Nicole marcou o tempo de 55.65. Porém, toda a sessão foi cancelada após um incidente com Kate Tannenbaum, das Ilhas Virgens Britânicas. Quando fazia sua primeira descida, ela se chocou a mais de 80 km/h com uma vassoura, que foi esquecida pela organização do evento, e isso interferiu no desempenho da atleta.



Com isso, apenas os resultados obtidos na segunda descida foram considerados para a classificação da etapa. Desta vez, Nicole fez o tempo de 55.19, ficando na 18ª posição entre 20 atletas que disputaram a prova, que foi vencida pela russa Elena Nikitina, que marcou o tempo de 53.74, seguida da neerlandesa Kimberley Bos, que terminou em segundo, com a alemã Tina Hermann e a austríaca Janine Flock dividindo o terceiro lugar.


Já a prova masculina não teve nenhum tipo de incidente, com os atletas fazendo as duas descidas. O primeiro lugar foi dividindo entre o letão Martins Dukurs e o russo Alexander Tretiakov, que marcaram o tempo combinado de 1:45.52. O pódio foi completado com o russo Nikita Tregubov, que ficou apenas dois centésimos atrás dos vencedores. A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada no dia 18 de dezembro, também em Innsbruck.


Foto: Viesturs Lacis/IBSF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar