Últimas Notícias

Minas bate Brasília na prorrogação no retorno dos jogos do NBB



Após uns dias descanso, o NBB volta a todo vapor com três partidas na sede em Brasília, no Ginásio da ASCEB. confira o resumo das partidas abaixo:


Cerrado Basquete x Unifacisa


O Cerrado jogou sua primeira partida em casa na história do NBB e talvez o fato de não ter torcida tenha sido determinante para o último quarto, quando o Unifacisa conseguiu desequilibrar um jogo que vinha sendo muito parelho, abrir uma vantagem para a garantir a vitória por 75 a 67. 



Paranhos foi o destaque da equipe paraibana com 17 pontos e 8 pontos. Betinho flertou com o triplo duplo com 9 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Pelo Cerrado, JC Fuller foi o cestinha com 19 pontos e Diego Nunes fez um duplo-duplo com 10 pontos e 12 rebotes. O Cerrado está em antepenúltimo lugar com 1 vitória em 6 jogos e o Unifacisa está em décimo primeiro com 2 vitórias em 6 jogos.


Fortaleza Basquete Cearense x Caxias do Sul


O Fortaleza enfrentou a equipe gaúcha em Brasília e soube controlar o placar para vencer por 85 a 78. Os cearenses subiram para a sétima posição com 3 vitórias em 6 jogos, enquanto o Caxias do Sul está em décimo segundo com 1 vitória em 5 jogos.


O 'carcará' Holloway deu um show na partida e foi o grande cestinha do jogo com 33 pontos - maior pontuação de um jogador na temporada. Rashaun foi outro destaque com 21 pontos. Túlio da Silva com 18 pontos e Nico Ferreyra com 17 e Shilton com 7 pontos e 15 rebotes foram os destaques do Caxias.


Minas x Brasília


O último jogo do dia foi de tirar o fôlego, com Minas e Brasília se alternando na liderança até o fim do último quarto, quando a partida que  estava empatada em 87 a 87  - Graças a 2 lances livres convertidos de Pedro Rava do Brasília a 5 segundos do fim -  foi para a prorrogação - a primeira prorrogação da temporada - graças ao toco providencial de Caio Torres em cima de Luciano Parodi do Minas no último lance.


O equilíbrio permaneceu até o minuto final da prorrogação, quando o Minas conseguiu controlar melhor os nervos, errar menos e vencer por 105 a 100 o jogo. Os mineiros agora estão em quarto lugar com 5 vitórias em 6 jogos enquanto o Brasília é o penúltimo, com 1 vitória em 6 jogos. 


JP Batista foi o cestinha do Minas com 30 pontos, seguido por Parodi com 25 pontos. Por Brasília, Nezinho marcou 26 pontos, seguido de Caio Torres com duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes e Eric Laster com 19 pontos. 


Nesta quinta (3) teremos 3 partidas sendo disputada em outra sede, a do ginásio do Morumbi em São Paulo:

Pato Basquete x Franca

Pinheiros x Flamengo

São Paulo x Campo Mourão

Foto: Carlos Campina/ Galera na foto

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar