Últimas Notícias

Marco Antonio e Stephanie Balduccini vencem os 100m livre no Troféu Brasil de Natação






Marco Antonio Ferreira Júnior e Stephani Balduccini venceram, na sexta-feira (11), no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, a prova mais tradicional da Natação: os 100m livre. Destaque também para Vinicius Lanza, que conquistou sua terceira medalha de ouro individual no  Troféu Brasil de Natação, desta vez nos 200m medley.


A prova mais esperada do dia – e também mais rápida – teve vitória de Marco Antonio Ferreira Júnior, atleta da seleção brasileira que esteve na Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Marco Antonio nadou para 49s36. Lucas Peixoto terminou com a prata (49s62) e Victor Alcará completou o pódio (49s79).



“Nadar para 49s36 foi bom. Queria ter nadado para 48s, mas achei que foi bom até pelas provas que já nadei aqui no Troféu Brasil. A competição tem sido muito boa, importante para essa nossa retomada às competições”, falou o campeão.



Na versão feminina da prova, Stephanie Balduccini mais uma vez brilhou. Depois de vencer a prova de skins, na última quinta-feira, ela nadou à frente com 56s20. Aline Rodrigues, que tem figurado entre as melhores atletas da competição em diversas provas, terminou em segundo com 56s93 e Natalia de Luccas ficou em terceiro com 57s03.



“Não gostei muito do meu tempo, mas meu Troféu Brasil tem sido ótimo. Quero agradecer ao meu clube e ao meu treinador pelo que eu venho fazendo aqui”, disse Stephanie.



Um dos grandes nomes do Troféu Brasil, Vinicius Lanza subiu ao pódio novamente. Nesta sexta-feira, para vencer os 200m medley com 2m00s59. A dupla do Fluminense: Icaro Pereira com 2m03s42 e Vinicius Assunção com 2m03s70 completaram o pódio.



“Tem sido ótimo voltar a nadar. A competição te estimula a melhorar. Cansei um pouco no fim da prova, mas é normal depois de três dias de competição. Os objetivos têm sido cumpridos e isso é bem importante para o nosso planejamento para a seletiva olímpica”, explicou Lanza.



Entre as mulheres, um inédito ouro de Troféu Brasil para Fernanda Celidônio. Destaque das categorias de base da Natação brasileira, a atleta do Minas Tênis Clube foi ao lugar mais alto do pódio com 2m16s87. Gabrielle Roncatto terminou com a prata e Gabriela Albuquerque com o bronze.



“Estou bem feliz com meu primeiro ouro em Troféu Brasil. É uma experiência muito boa, ainda mais em um ano tão difícil como esse. Tem sido uma competição especial”, contou.



Nos 400m livre, melhor para o recordista sul-americano do prova. Guilherme Costa, o Cachorrão, foi o mais rápido com 3m50s84, seguido por Gustavo Saldo e Fernando Scheffer.


Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar