Últimas Notícias

Luta épica de 24 minutos define última vaga da seleção japonesa de judô para olimpíada




O Japão decidiu a última vaga para a concorrida seleção de judô que está nos jogos de Tóquio de maneira épica. Hifumi Abe e Joshiro Maruyama fizeram um duelo que levou 24 minutos para terminar (4 da luta normal e mais 20 minutos de golden score) para ver quem seria o nome que representaria o Japão na categoria até 66kg. 


O confronto, tão equilibrado e muito estudado por ambos os lados e foi interrompido por duas vezes por sangramentos no dedo e no nariz de Abe, foi decidido aos 20 minutos do golden score com um ippon, com Abe usou seu pé direito para aplicar um Ouchi gari e forçar as costas de Maruyama em direção ao tatame. Maruyama se esquivou o quanto pode para evitar o contato com o tatame, mas um wazari foi concedido a Abe, que começou a chorar após conquistar sua primeira vaga olímpica.


Em uma luta que passou no horário nobre na TV japonesa e foi assistida online por 400m mil pessoas, Hifumi Abe se juntou à sua irmã Uta Abe na seleção que tentará dominar o judô na olimpíada.


"A luta foi muito longa, mas eu me lembro de cada cena. Muitas emoções passaram pela minha cabeça nos últimos dias, mas hoje eu apenas tive que ir lá e fazer isso. Era tudo ou nada. Tive muita vontade e nunca duvidei de mim mesmo durante a luta. Agora posso dizer oficialmente que estou visando a medalha de ouro com minha irmã nas Olimpíadas. Como irmão mais velho, não posso perder"  disse Hifume à TV japonesa.


Abe, de 23 anos, é bicampeão mundial da categoria até 66kg (2017 e 2018) e foi bronze em 2019, quando perdeu o ouro para Joshiro Maryuma - seu adversário pela vaga olímpica - na semifinal. A equipe japonesa normalmente não costuma usar seletivas para definir a seleção, mas por conta do equilíbrio entre os dois judocas, foi decidido que a final do japonês de judô - que seria em abril, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus - seria a decisão da vaga. 


foto: Handout/Kyodo news

Com informações de globoesporte.com.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar