Últimas Notícias

Licitações da Índia para os Jogos da Commonwealth 2030 e Jogos Olímpicos 2032 estão paralisadas


De acordo com autoridades da Índia, as licitações para grandes eventos esportivos no país, como os Jogos da Commonwealth de 2030 e os Jogos Olímpicos de 2032 não estão avançando em meio à pandemia de coronavírus. No entanto, o presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Narinder Batra garantiu que em 2021, os planos de organização serão retomados. 


“Expressamos nosso interesse ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Então veio a Covid-19 e tudo parou”, disse Batra. “Teremos uma reunião no primeiro trimestre do próximo ano. Não só para as Olimpíadas, mas também para outros Jogos. Podem ser Jogos da Commonwealth em 2030 também. Você precisa ter algo se quiser ter as pessoas envolvidas. Para 2032, ainda estamos interessados”, declarou o dirigente. 


Em 2018, autoridades esportivas da Índia escreveram uma carta ao presidente do COI, Thomas Bach, se comprometendo com uma candidatura olímpica para 2032. Além disso eles fizeram um roteiro até o evento potencial, que pode incluir a possibilidade de sediar uma sessão do COI, sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026, ou os Jogos Asiáticos de 2030 e, por fim, as Olimpíadas.


Porém, parte dos planos deste roteiro não serão retomados, já que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, em Dakar, no Senegal, foram adiados para 2026. Além disso, a disputa para sediar os Jogos Asiáticos de 2030, ficou entre Doha, no Catar e Riad, na Arábia Saudita. O anfitrião do evento será escolhido no próximo dia 16 (quarta-feira).


Outras regiões também demonstraram o interesse em uma possível candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2032: Brisbane na Austrália, Jacarta na Indonésia, Doha no Catar, um projeto regional na Alemanha, uma oferta conjunta da Coreia do Sul e do Norte, uma oferta conjunta de Chengdu e Chongqing na China e Istambul na Turquia. Mas a avaliação e escolha da sede olímpica ainda não tem um cronograma definido pelo COI.


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar