Últimas Notícias

Henrique Figueirinha e Viviane Jungblut ganham a última etapa do ano do Brasileiro de Maratona Aquática





Viviane Jungblut e Henrique Figueirinha foram os campeões no último sábado (19) da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste sábado, no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A etapa encerra o calendário da modalidade em 2020,


A prova masculina teve, durante todo seu percurso, cerca de dez nadadores no pelotão da frente, ora comandado por Diogo Villarinho, ora por Alexandre Finco e também por Henrique Figueirinha, que venceu a prova com 1h56m51s. Alexandre Finco terminou em seguida com 1h57m01 e Matheus Evangelista em terceiro com 1h57m05.


“Foi uma prova ótima. Fique satisfeito com o meu desempenho hoje. Venho de duas competições que não consegui nadar do jeito que eu queria, mas aqui deu tudo certo e consegui minha primeira vitória em uma etapa de Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas”, disse o campeão.


No feminino, as irmãs Jungblut comandaram a prova. Viviane puxou a prova e terminou na liderança com 2h05m34s. A mais nova das Jungbluts, Cibelle, veio na sequência e terminou com 2h05m37s e Julia Diogo, do Corinthians, completou o pódio geral feminino com o tempo de 2h06m09.


“Fazia muito tempo que eu não nadava uma prova de 10 km, com esse ano atípico. Deu para fazer uma boa prova e agora é ajustar os detalhes para a prova de amanhã e muito bom nadar ao lado da minha irmã. Fazemos tudo juntas, treinamos juntas, moramos juntas, ver que ela está chegando perto e espero que, em breve, ela já esteja ganhando de mim, falou a campeã e atleta da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas.


“Foi bem legal e preparatória para a seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, no ano que vem, e uma inspiração muito grande nadar ao lado dela, que puxou a prova”, completou Cibelle.


Foto: Divulgação/CBDA

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar