Últimas Notícias

Governadora de Tóquio garante realização dos Jogos Olímpicos


A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou em entrevista à agência de notícias AFP, que "não vê circunstâncias para o cancelamento dos Jogos Olímpicos". 

A afirmação surge durante o aumento no número de casos de coronavírus no país e logo após a divulgação de uma pesquisa da emissora de televisão NHK, revelando que 32% dos moradores da nação asiática não querem a realização do evento esportivo quadrienal.

"Os cidadãos do mundo estão vendo os Jogos de Tóquio como um símbolo de que a humanidade terá derrotado o coronavírus, e isso será levado aos Jogos de Inverno de Pequim e depois aos Jogos de Paris”, disse ela.

"Acho que primeiro temos que fazer dos Jogos de Tóquio um sucesso, caso contrário, isso causará um sério impacto em Paris", ponderou. 

Koike reconheceu a falta de apoio do público aos Jogos nas atuais condições, mas disse que deverá conseguir convence-los, superando as preocupações. 

"O público japonês e os residentes de Tóquio estão observando as condições atuais", disse Koike. "Estamos nos preparando para o futuro."

De acordo com a governadora, as medidas que serão adotadas contra o coronavírus, para dar mais segurança aos atletas, voluntários, oficiais e público, deixarão os moradores de Tóquio mais confiantes. 

Foto: Reprodução/AFP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar