Últimas Notícias

França e Israel ganham o Europeu de RS:X; Rússia e Grécia ficam com as vagas para Tóquio





Yoav Cohen (ISR) e Charline Picon (FRA) foram os vencedores do Campeonato Europeu de RS:X, encerrado no último sábado (28/11) em Vilamoura (POR).


Além dos títulos, também estiveram em jogo duas vagas, uma para cada naipe, em Tóquio.


No masculino, Cohen não venceu nenhuma das nove regatas ou sequer a regata da medalha, mas a regularidade deu certo e o israelense somou 45 pontos perdidos para levar a vitória. Cohen fez a dobradinha israelense com Shahar Zubari (ISR), que obteve 51 pontos perdidos. Kiran Badloe (NED) completou o pódio.


Em razão de muitas nações já terem conquistado as vagas em Mundiais, a vaga do continente para os Jogos Olímpicos foi para Alexandr Askerov (RUS), que terminou em 20º lugar.


Já no feminino, a campeã olímpica Piconi venceu 4 das nove regatas e ainda ganhou a regata da medalha para somar apenas 25 pontos perdidos e levar o ouro. Katy Spychakov (ISR) terminou em segundo com 39 pontos, enquanto Zofia Klepacka (POL) terminou em terceiro, com 44 pontos perdidos.


Assim como no masculino, a vaga olímpica continental desceu várias posições e foi para a Grécia, com Aikaterini Devari (GRE), na 18ª colocação com 145 pontos perdidos.


O Brasil terá apenas Patricia Freitas na RS:X em Tóquio, já que não classificou nenhum atleta no masculino.



Foto: João Costa Ferreira

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar