Últimas Notícias

Fortaleza reage no último quarto, vence São Paulo e se consolida no G8 do NBB



Três partidas foram disputadas no Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, com vitória dos donos da casa, o minas mantendo a vice-liderança e o São Paulo caindo na tabela. confira o resumo das partidas abaixo: 


Unifacisa x Pinheiros



O Pinheiros teve mais uma boa atuação em casa e venceu o Unifacisa por 84 a 72. Com a vitória, a equipe paulista subiu  para a décima segunda colocação, com 4 vitórias em 12 jogos. Já os paraibanos estão em oitavo lugar, com 6 vitórias em 13 jogos. 


Gabriel Campos foi o grande cestinha do Pinheiros com 22 pontos, seguido por Rafael Munford com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes e Humberto com 15 pontos também se destacaram. Já Pelo Unifacisa, Betinho com 19 pontos e Nehemias Morillo com 15 pontos foram os maiores pontuadores.


Surte+: Flamengo sofre com o lanterna Caxias do Sul, mas vence e mantém liderança do NBB


Minas x Franca


O Minas Tênis Clube teve um duro confronto contra o Franca - que estreou os estadunidenses Jamaal e Green, e contou com uma grande atuação no último quarto para virar o jogo - os mineiros fizeram 28 pontos e limitaram os francanos a apenas 8 pontos nos 10 minutos finais -  e vencer por 88 a 82. O Minas continua na vice-liderança com 12 vitórias em 13 jogos. Já o Franca está em sexto com 8 vitórias com 13 jogos.



JP Batista e Shaquille Johnson foram os cestinhas do Minas com 26 pontos cada. Já pelo Franca, Elinho foi o maior destaque com 18 pontos e André Góes e Lucas Dias, marcaram 15 pontos cada.


São Paulo x Fortaleza


No duelo de tricolores, se deu o melhor o cearense - jogando sem Lucas Bebê, que sequer foi relacionado para a partida após discussão com Alberto Bial na partida anterior -, que conseguiu uma grande virada nos minutos finais do jogo e superou o São Paulo por 92 a 85. O Fortaleza BC se manteve na sétima posição com 8 vitórias em 13 jogos enquanto os são paulinos da terceira para quinta colocação, com 10 vitórias em 13 jogos.


Os estadunidenses Holloway e Dontrell Brite desequilibraram  para o Fortaleza e marcaram 28 e 27 pontos, respectivamente. Thiago Mathias fez um duplo-duplo com 14 pontos e 11 rebotes também se destacando nos 'Carcalions'. Do lado do São Paulo, Lucas Mariano marcou 31 pontos - maior marca da carreira no NBB - 10 rebotes e Georginho marcou um duplo-duplo com 20 pontos e 11 rebotes.


Agora o NBB faz uma pausa para o Natal e só volta no dia 28 de dezembro, com as seguintes partidas no ginásio do Morumbi: Flamengo x Mogi - que seria inicialmente dia 27, mas por conta da bandeira vermelha por conta da covid-19 no estado de São Paulo entre os dias 25 e 27 foi adiado por um dia - Paulistano x Franca e Bauru x São Paulo. 


fotos: João Pires/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar