Últimas Notícias

Flamengo vence mais uma e se isola na liderança do NBB





Mais 3 partidas do NBB 2020/21 aconteceram neste domingo (20)  no Ginásio do ASCEB. E além de dos dois confrontos que mexeram na metade e no fim da tabela, vimos o Flamengo se consolidar ainda mais na liderança. Confira o resumo das partidas:


Brasília x Pato Basquete


As duas equipes que se encontram na segunda metade da tabela fizeram um duelo crucial na pretensão das equipes no campeonato. E o equilíbrio ditou o jogo do início ao fim, com o jogo indo para a prorrogação com Matheusinho pelo Pato e Caio Torres pelo Brasília errando game winners com o jogo terminando 83 a 83 no tempo normal.


Na prorrogação, o Pato conseguiu se impor e venceu a partida por 104 a 98. Com o resultado, a equipe dirigida por Dedé Barbosa subiu para a décima colocação com 4 vitórias em 11 jogos. Já o Brasília é o décimo quarto com 2 vitórias em 12 jogos.


Matheusinho foi o grande destaque do Pato com 25 pontos. Isaac Thornton com 19 pontos e Charles Funcles III com 16 pontos foram outros destaques. Pelo Brasília, o maior pontuador foi Jefferson Campos com 25 pontos, seguido por Sammy Yeager com 21 pontos, Eric Laster com 19 pontos e Diego Conceição marcou um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes


Flamengo x Cerrado Basquete


O rubro-negro enfileirou mais uma vitória e se manteve na liderança do NBB. O triunfo por 87 a 67 foi tranquilo, com a conhecida força coletiva do Flamengo funcionando como um relógio. Com 1 vitória em 11 jogos, o Cerrado agora é o décimo quinto.


Franco Balbi foi o cestinha do Flamengo com 20 pontos. Rafael Hettsheimeir com 15 pontos, Olivinha com 14 pontos e Léo Demétrio com 11 foram os outros jogadores rubro-negros com 2 dígitos na pontuação. JC Fuller foi o destaque do Cerrado com 16 pontos, seguido por Bruno Fiorotto e Paulo Lourenço com 10 pontos cada.


Caxias do Sul x Campo Mourão


O duelo que seria o primeiro do dia acabou sendo o último por conta do atraso de resultados de exames de covid-19, o que adiou a partida para a noite. E o adiamento foi bom para o Campo Mourão, que derrotou facilmente o Caxias por 96 a 76, graças a uma grande atuação defensiva no segundo quarto, que limitou os gaúchos a apenas 7 pontos.  O Campo Mourão agora é décimo terceiro com 3 vitórias em 11 jogos. Já o Caxias é o lanterna com 1 vitória em 11 jogos.


Stefano Pierotti teve uma noite iluminada e marcou 37 pontos - Maior pontuação de um jogador na temporada do NBB e maior pontuação da carreira do argentino do Campo Mourão. Pelo Caxias, Túlio da Silva marcou 23 pontos e Pedro 15 pontos foram os maiores destaques 


Nesta segunda (21) teremos 3 partidas que serão disputados no Poliesportivo Henrique Villaboim em São Paulo:  Pinheiros x Minas, Franca x Fortaleza e São Paulo x Unifacisa


Fotos: Matheus Maranhão/Brasília Basquete


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar