Últimas Notícias

Finais da Liga Nacional de Handebol são suspensas após 14 casos de covid-19



As finais da Liga Nacional de Handebol, que seriam disputadas neste último domingo (20) foram suspensas por tempo indeterminado por conta da descoberta de 14 casos de covid-19 na competição, que foi disputada em formato de bolha na cidade de Arujá, em São Paulo. São 7 casos da equipe do Pinheiros, finalista do campeonato, 6 membros da comissão de arbitragem e 1 atleta do Londrina-PR.


No domingo chegou a serem disputadas as disputas do nono, sétimo e quinto lugares, faltando apenas as partidas da decisão do terceiro lugar (entre Avaí/Nacional-SC x Carajás-PA) e a final entre Pinheiros e Taubaté. Em entrevista ao site 'Tchê Esportes', diretora técnica da confederação Brasileira de Handebol (CBHb) Lucila Viana informou que novas datas serão decididas em breve:


"Sobre as disputas, ainda vamos nos reunir para decidir o que fazer, porque em princípio não tínhamos muita cabeça para resolver isso. Primeiro tínhamos que cuidar de quem estava infectado. Amanhã (segunda) vamos nos reunir com calma, chamar os técnicos envolvidos. No momento não temos uma decisão para resolver a situação”


As equipes sem casos retornam às suas cidades e farão testes no dia 23 de dezembro, assim como os atletas que deram negativo para covid-19 de clubes que tiveram casos. Esses testes seriam realizados de qualquer forma após a competição, para liberarem os jogadores para as férias de fim de ano.


A Liga Nacional de Handebol foi disputada em formato de bolha entre os 15 e 20 de dezembro na cidade de Arujá (SP) com 12 equipes. Pinheiros e Taubaté, finalistas dessa edição, fariam o grande tira-teima entre as duas equipes, já que desde 2014 elas fazem a final da competição - com 3 vitórias para cada.


Neste ano só foi disputada a liga masculina já que a feminina, que seria disputada em Blumenau(SC), foi cancelada por conta da cidade catarinense estar em estado de atenção máximo - bandeira vermelha - em relação à Covid-19, o que impossibilitaria a disputa da competição. 


foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar