Últimas Notícias

Fifa cancela mundiais de futebol masculino sub-17 e sub-20 em 2021



Em comunicado distribuído nesta quinta-feira (24), a Fifa confirmou o cancelamento das competições mundiais masculinas sub-17 e sub-20. Elas seriam realizadas em 2021 e os países que seriam as sedes destes mundiais sediarão os mundiais de 2023(o mundiais de futebol nas categorias de base acontecem de 2 em 2 anos).


A Conmebol já havia confirmado o cancelamento dos sul-americanos das categorias , o Sub-20 do Brasil estava em fase final de preparação para o Sul-Americano na Colômbia, que na teoria, aconteceria em janeiro. Ainda existe a expectativa de realização das duas competições no segundo semestre de 2021. Pelo menos, esta é a intenção da Conmebol, divulgada em outro comunicado esta semana.


No comunicado, a Fifa explicou que "a pandemia de Covid-19 segue representando um desafio para a organização de competições internacionais e restringiu viagens internacionais." Em contato com diversos agentes dessas competições, a entidade máxima do futebol mundial justificou: "está claro que a situação mundial não se normalizou o suficiente" para a realização dos torneios e nem mesmo das eliminatórias - no caso da América do Sul, o Sul-Americano.


A atual campeã mundial sub-20 é a Ucrânia E o Mundial da categoria, em 2023, será na Indonésia. O  torneio mundial sub-17,que tem o Brasil como último campeão mundial, será no no Peru.


foto: Lucas figueiredo/CBF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar