Fiba acredita que os melhores jogadores da NBA disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio


De acordo com o secretário-geral da Fiba, Andreas Zagklis, os melhores jogadores da NBA deverão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A temporada regular da liga estadunidense de basquete começará no próximo dia 22 de dezembro, terminando em 16 de maio. O início dos playoffs está marcado para 22 de maio e terminará dia 22 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura do evento esportivo quadrienal. 


Zagklis disse que cerca de 85% dos jogadores da NBA estarão disponíveis para a disputa dos torneios pré-olímpicos, que deverão ocorrer entre 29 de junho e 4 de julho. "Acho que teremos os melhores jogadores disponíveis nos Jogos Olímpicos e a Fiba está satisfeita com isso", acrescentou. 


"Olhando para o final da bolha de Orlando (nos playoffs da última temporada) e na temporada seguinte, solicitamos uma discussão aprofundada com a NBA e a associação de jogadores da NBA", disse Zagklis. "Explicamos quais são as repercussões nas eliminatórias olímpicas e nos Jogos Olímpicos", disse ele em reunião virtual. 


Desde que os jogadores profissionais de basquete começaram a disputar os Jogos Olímpicos, em Barcelona 1992, os Estados Unidos conquistaram seis das sete medalhas de ouro, ficando com o bronze apenas em Atenas 2004, quando perderam para a Argentina (que foi a campeã) na semifinal do torneio. 


O Brasil disputará o pré-olímpico de Split, na Croácia. Além dos anfitriões, Alemanha, Rússia, México e Tunísia serão os adversários da seleção brasileira, que não fica de fora dos Jogos Olímpicos desde a edição de Pequim, em 2008. 


Foto: Reprodução

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem