Últimas Notícias

Federer declara que ainda não se recuperou das cirurgias no joelho direito e vira dúvida para o Australian Open 2021


O tenista Roger Federer afirmou que não está 100% recuperado das duas artroscopias que realizou no joelho direito este ano. Com isso, o recordista de títulos de Grand Slam, ao lado de Rafael Nadal (ambos com 20), poderá não disputar o Australian Open 2021, primeiro Major da temporada. 


“Eu esperava estar 100% em outubro. Mas ainda não estou hoje. Será difícil para o Aberto da Austrália”, disse Federer, segundo a mídia local, na noite do último domingo (13), em uma cerimônia de premiação na Suíça.


“A segunda operação no joelho foi um grande amortecedor, mas nos últimos seis meses houve um progresso constante. Vamos ver como vão se desenrolar os próximos dois meses. Tenho feito muito trabalho físico e fisiológico ultimamente, agora vamos ver como estará o tênis", acrescentou o ex-número 1 do mundo.


O Australian Open permanece temporariamente agendado para começar no dia 18 de janeiro, mas fortes rumores dizem que o evento terá seu início adiado para 8 de fevereiro, devido à pandemia de coronavírus e as determinações do governo do estado de Victoria, onde fica a cidade de Melbourne. 


No entanto, mesmo com o provável adiamento do Major australiano, Federer deverá correr contra o tempo caso queira disputar o torneio. Vale lembrar que a última partida oficial do suíço ocorreu no próprio Australian Open, no dia 30 de janeiro deste ano, na derrota por 3 a 0 contra Novak Djokovic, em jogo válido pela semifinal.


"É uma corrida contra o tempo para o Aberto da Austrália. Estou curioso para ver se vai começar em 8 de fevereiro. É claro que ajudaria se eu tivesse mais tempo", disse Federer. 


O tenista ganhou o prêmio de melhor atleta suíço dos últimos 70 anos e além dos agradecimentos, deu uma forte declaração sobre a importância do prêmio. 


“Espero que ainda haja algo para ver de mim no próximo ano”, acrescentou. “Mas se fosse isso, teria sido um final incrível para mim neste Sports Awards”.


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar