Últimas Notícias

Duplantis e Rojas ganham prêmios de atletas do ano pela World Athletics


O sueco Armand Duplantis, do salto com vara e a a venezuelana Yulimar Rojas, do salto triplo, foram nomeados como atletas do ano no masculino e feminino respectivamente, em premiação realizada pela World Athletics. 

Duplantis estabeleceu nesse ano dois novos recordes mundiais. No salto com vara outdoor (em estádio sem teto), ele saltou 6,15 na etapa de Roma da Diamond League, em setembro.

Já no salto com vara indoor (estádio com teto) o sueco de 21 anos efetuou a marca de 6,18 num torneio em Glasgow, na Escócia, em fevereiro. 

“Foi uma temporada realmente estranha, para mim e para todos, mas fui capaz de conseguir alguns resultados muito bons. Eu só queria ir lá e mostrar ao mundo do que eu era capaz e divulgar meu nome com grandes apresentações”, afirmou Duplantis, o atleta mais jovem a ganhar o prêmio.

Duplantis ficou na frente de atletas como Joshua Cheptegei, de Uganda (5 e 10 mil metros), o americano Ryan Crouser (arremesso de peso), o alemão Johannes Vetter (dardo) e o norueguês Karsten Warholm (400m com barreiras), que foram os outros finalistas masculinos na cerimônia virtual.

Campeã no feminino, Rojas, 25, estabeleceu um novo recorde sul-americano de salto triplo indoor quando saltou 15.03m em Metz, França. Posteriormente ela quebrou o recorde mundial de salto triplo indoor, que durava 16 anos, ao saltar 15,43m no Madrid World Athletics Indoor Tour.

A neerlandesa Sifan Hassan (10.000 m), a etíope Letesenbet Gidey (5000 m), a queniana Peres Jepchirchir (meia maratona) e a jamaicana Elaine Thompson-Herah (100 m / 200 m) foram as outras finalistas.

"Sinceramente, não esperava isso, realmente não consigo acreditar”, disse Rojas. “É uma alegria enorme e estou muito feliz".

“Essa vitória significa muito para mim e para todos que trabalham comigo todos os dias. Ser a melhor atleta do ano é uma inspiração a mais para mim pensando em 2021", revelou a saltadora venezuelana.

Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar