Últimas Notícias

Com três vagas em jogo, Pré-Olímpico de Rugby é confirmado para junho, em Mônaco



A World Rugby confirmou na última quinta-feira (17) as novas datas e sede do Pré-Olímpico de Rugby Sevens, que dará três vagas aos Jogos de Tóquio 2020. A competição acontecerá de 19 a 20 de junho de 2021, em Mônaco. Os Tupis estarão presente no evento, buscando a única cota olímpica disponibilizada no naipe masculino.


De acordo com a federação internacional de rugby, a competição será realizada em parceria com o governo monegasco e com a Fundação Princess Charlene of Monaco. O principado também receberá, nas mesmas datas, a décima edição do "Sainte Devote Torunament", um importante festival de rugby juvenil (sub-12), que reunirá 16 equipes de sevens de todo o mundo, como evento "preliminar".


Enquanto o torneio pré-olímpico dos homens terá apenas uma vaga olímpica em jogo, a competição das mulheres distribuirá dois lugares a Tóquio. Além de Brasil, participam no masculino Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue. 


Já no feminino, onde as Yaras já estão asseguradas na Olimpíada, Argentina, Colômbia, França, Hong Kong, Jamaica, Cazaquistão, Madagascar, México, Papua Nova Guiné, Rússia, Samoa e Tunísia serão os postulantes às vagas restantes. 


Entre outras novidades anunciadas pela World Rugby, está a criação de sete torneios preparatórios à Olimpíada de Tóquio, que acontecerão no primeiro semestre de 2021. O primeiro deles será disputado entre 20 e 21 e 27 e 28 de fevereiro, em Madri, na Espanha, com a presença de 12 seleções em cada naipe. Segundo a entidade, foram investidos cerca de U$ 4 milhões nesta série de eventos. 


Presente pela segunda vez em Olimpíadas (a primeira foi há quatro anos, na Rio-2016), o rugby sevens já tem 21 equipes, do total de 24, garantidas em Tóquio-2020. No masculino, estão garantidos África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Fiji, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia e Quênia.


O torneio feminino já tem dez representantes definidas: Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Fiji, Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelândia e Quênia.


Foto de capa: Victor Montalva/Chile Rugby

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar