Últimas Notícias

Com mais um show de Lucas Dias, Franca despacha o Fortaleza no NBB


Três partidas aconteceram nessa segunda (21) no NBB.  Minas e São Paulo se consolidaram nas primeiras posições enquanto o Franca viu seu craque Lucas Dias dar mais um show em quadra e Lucas Bebê e Alberto Bial discutiram feio em quadra. confira o resumo das partidas abaixo:


Pinheiros x Minas


A equipe paulista tentou se fazer do fator casa e fez um jogo acirrado contra os mineiros, mas no fim prevaleceu a melhor equipe e o minas venceu por 84 a 76, se mantendo na vice-liderança do NBB com 11 vitórias em 12 jogos. Já o Pinheiros se mantém em décimo terceiro com 3 vitórias em 11 jogos.


Davi Rosseto foi o cestinha do minas com 16 pontos, seguido por Shaquille Johnson com 15 e David Jackson e Nesbitt com 14 pontos cada. pelo Pinheiros, Gabriel Campos marcou 22 pontos e Humberto, 15 pontos.


Franca x Fortaleza Basquete Cearense


no duelo entre os cestinhas do campeonato - Holloway do Fortaleza  contra Lucas Dias do Franca - que valia o sexto lugar do campeonato, venceu o ala-pivô brasileiro, que foi imparável e liderou o Franca na vitória de 98 a 81. Os francanos agora estão em sexto com 8 vitórias em 12 jogos enquanto o Fortaleza é o sétimo com 7 vitórias em 12 jogos.



Lucas Dias fez 38 pontos, a maior pontuação de um jogador na temporada e maior pontuação de Lucas no NBB. Elinho também se destacou com 14 assistências, maior marca na carreira no NBB. Outros pontuadores de Franca foram André Góes com 20 pontos e Danilo Fuzaro com 15 pontos. Pelo Fortaleza, Holloway foi o maior pontuador com 18 pontos , seguidos com Cauê Verzola e Rashaun com 14 pontos cada.


A nota triste do jogo acabou sendo uma forte discussão envolvendo Lucas Bebê e o técnico Alberto Bial, ambos do Fortaleza. O pivô teve que ser contido pelos colegas de equipe e até o momento dessa postagem, nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre a discussão.


São Paulo x Unifacisa


No  jogo que fechou a rodada, o tricolor mostrou sua força e venceu o Unifacisa por 77 a 65 e se manteve em terceiro com 10 vitórias em 12 jogos. Já a equipe paraibana está no limite da zona da copa Super 8, em oitavo com 6 vitórias em 12 jogos.


A coletividade da equipe treinada por Cláudio Mortari se destacou, com 5 jogadores atingindo dois dígitos na pontuação: Georginho 14 pontos, Shamell 13, Renan Lenz 12, Bennett 11  e Lucas Mariano 10 pontos - Ele ainda pegou 12 rebotes. Do lado do Unifacisa, Arthur Pecos e Rafa foram os cestinhas com 11 pontos cada.



Terça (22) é dia de mais 3 partidas no ginásio da ASceb em Brasília (DF): Cerrado Basquete x Pato Basquete, Campo Mourão x Brasília e Flamengo x Caxias do Sul. 


Fotos: Ricardo Bufolin/ECP e Marcus Limontti

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar