Últimas Notícias

CBV fará camping de detecção de talentos em Janeiro




O ano de 2021 já começará em atividades para o voleibol brasileiro logo a partir do dia 7 de janeiro. Neste dia, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) irá reunir 62 atletas das categorias sub-18 e sub-19 para o Laboratório de Detecção de Talentos. O trabalho seguirá até o dia 19 do mesmo mês e será conduzido pelos técnicos Luiz Carlos da Silva, o Kadilac, no masculino, e Evelton Bóllico, no feminino. Os dois são assistentes dos técnicos das seleções, Fabiano Ribeiro, o Magoo, e Hylmer Dias, que estarão no comando dos seus times na Superliga Banco do Brasil. 


Outros treinadores estarão inseridos no trabalho: Abel Martins, Hariton Cabral, Julio Kunz Neto, Evandro Pontes, Marcelo Zenni Klein e Anderson Rodrigues. Adriano Roza e Guilherme Berriel serão os preparadores físicos e Rodrigo Azevedo, o fisioterapeuta. 


Atletas e componentes das comissões técnicas só entrarão ao CDV após passar por dois testes de COVID-19. Todos passarão por um teste anterior e outro imediatamente na chegada ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Somente depois seguirão para o sistema de bolha onde, depois de testados, não sairão até o último dia. 


No total, serão 32 atletas no feminino e 30 no masculino. Todos serão avaliados para a convocação para o Campeonato Sul-Americano de cada categoria. A Confederação Sul-Americana já oficializou a realização das competições sub-18 de 10 a 14 de fevereiro, no Chile; a sub-19, de 24 a 28 de fevereiro, na Colômbia, e a sub-20 também entre os dias 24 e 28 de fevereiro, no Peru. 


“Fico muito feliz pelo fato de, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, a CBV ter conseguido manter o Laboratório em janeiro. Isso é muito importante pra formações das seleções de base e para o futuro das seleções adultas. Muito feliz também porque essa geração 2004 é muito promissora e com ótimo biotipo. Não estarei presente por conta dos meus compromissos com Fluminense, mas estarei em contato com Evelton, Hairton, Abel e Julinho, que, com certeza, farão um grande trabalho com essas meninas visando a formação da nossa seleção sub-18”, disse Hylmer Dias. 


O técnico da seleção masculina, categoria sub-19, Magoo, também estará acompanhando, mesmo que à distância, o andamento de todo o trabalho no CDV. 


“Esse é um momento importante onde conseguiremos reunir 32 garotos para uma avaliação durante 12 dias. Depois de uma espera e muita ansiedade em voltar nosso trabalho com a base do vôlei brasileiro, aguardamos ótimos dias com esses garotos, que terão a oportunidade de aproveitar para nós conhecermos melhor. É a continuação da preparação para o próximo Mundial”, concluiu Magoo.


Foto: CBV/Divulgação

1 تعليقات

  1. Mano é meu sonho entrar num time de vôlei, meu sonho mesmo, eu tô tentando faz muito tempo , mais eu não consigo ,mais não vou desistir pq esse é o meu sonho , me ajudem se alguém puder, eu tenho 1,71 de altura sei q sou baixo, mais mesmo assim não vou desistir, tenho 16 anos , moro em um lugar pequeno sem oportunidades , se alguém puder me ajudar eu vou ficar muito feliz pq esse é meu sonho , se alguém quiser entrar em contato cmg, meu número é 35998050095, pfvr me ajudem

    ردحذف

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar