Últimas Notícias

CBDV divulga calendário 2021 para esportes com deficientes visuais


Foto: Divulgação




A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou o calendário de eventos da temporada 2021, ano previsto para realização dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro.





Vale ressaltar que toda a programação segue sujeita a alterações por conta da corrida mundial pela imunização contra a Covid-19.





"Foi um desafio muito grande montar esse calendário. Sabendo que ainda estamos em meio a muitas incertezas, por isso, optamos por postergar o máximo possível o início dos eventos regionais mesmo sabendo que isso poderia sobrecarregar todos os envolvidos – CBDV, equipes e atletas", explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.





Diferentemente de anos anteriores, quando os Regionais começavam por volta de março, em 2021 a ideia é ter a primeira disputa em maio com o Sul-Sudeste de Futebol de 5 colado ao I Festival de Futebol de 5 Feminino.





Todas as datas anteriores estão reservadas para fases de treinamento e intercâmbios das Seleções Brasileiras. O calendário abre em 20 de janeiro, com as equipes nacionais de futebol de 5 e de goalball feminino concentradas em João Pessoa-PB.





O time masculino de goalball deverá se reunir em Mogi das Cruzes-SP. Já a aclimatação geral para a Paralimpíada está marcada para ter início em 4 de agosto, em Hamamatsu, no continente asiático.





"Acredito que tenha sido a melhor forma de distribuição dos eventos para que as equipes tenham tempo para se planejarem e treinarem. Vamos torcer para que a distribuição da vacina seja iniciada o mais breve possível e que possamos ter um 2021 de mais tranquilidade para realizar todos os eventos previstos", finaliza Menescal.


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar