Últimas Notícias

Caratê e handebol de praia entram para lista de esportes dos Jogos Europeus de 2023


O caratê e o handebol de praia foram confirmados para o programa esportivo dos Jogos Europeus de 2023, que serão sediados em Cracóvia, na Polônia. O anúncio foi feito na última segunda-feira (21), pelo Comitê Olímpico Europeu (EOC). 


Presente também no programa olímpico para os Jogos de Tóquio, adiados para 2021, o caratê fará sua terceira aparição em três edições dos Jogos Europeus, que são realizados desde 2015. O presidente da Federação Europeia de Caratê, Antonio Espinós, falou sobre sua satisfação em ver a modalidade novamente no evento continental. 


"Nós e toda a comunidade europeia de Karatê estamos muito satisfeitos por fazer parte dos Jogos Europeus de 2023. Estamos convencidos de que podemos continuar dando um valor agregado ao evento, como fizemos nas duas edições anteriores", disse Espinós. 


A novidade para 2023 é a inclusão do handebol de praia no programa esportivo dos Jogos Europeus. A modalidade fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, na Argentina e nos  ANOC World Beach Games de 2019, em Doha, no Catar. Além disso, desde 2013 o handebol de praia tem eventos de medalha nos Jogos Mundiais. 


Na busca pelo sonho de fazer o handebol de praia um esporte olímpico, Michael Wiederer, presidente da Federação Europeia de Handebol, agradeceu a inclusão da modalidade nos Jogos Europeus. 


“Este é um grande passo não só para o handebol de praia fazer parte da família olímpica em nível sênior, mas também para o desenvolvimento contínuo do esporte. Tendo em vista o grande sucesso que tivemos com o handebol de praia nas Olimpíadas da Juventude de Buenos Aires, há dois anos, continuamos com nosso sonho de fazer do handebol de praia um esporte olímpico”, revelou Wiederer. 


Na última sexta-feira (18), mais três modalidades foram inseridas no programa esportivo dos Jogos Europeus de 2023: canoagem, taekwondo e pentatlo moderno. 


Foto: Reprodução/EOC

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar