Últimas Notícias

Bruno Fratus vence os 50 m no segundo dia do Troféu Brasil de Natação e Stephanie Balduccini e Lucas Peixoto ganham a prova de skins





O segundo dia do Troféu Brasil 2020, realizado  na quinta-feira (10), confirmou a hegemonia de Bruno Fratus, vice-campeão mundial de 50 m, e teve uma grande novidade: as provas de 50m livre no formato de skins. Stephanie Balduccini e Lucas Peixoto foram os campeões nesta prova. A competição é realizada no Parque Aquático do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.


Nadador com melhor posição no ranking mundial de Natação, Bruno Fratus venceu os 50m livre do Troféu Brasil. O atleta do Minas Tênis Clube foi o campeão da prova com 22s32. Lucas Peixoto terminou em segundo com 22s49 e Marco Antonio Ferreira Junior com 22s64, terminou em terceiro fechando o pódio todo do Minas Tênis Clube.


“O objetivo, é claro, é a Olimpíada. A Olimpíada já começou e vamos em busca da vaga para ela. Poder competir é muito bom, muito importante para o nosso treinamento até chegar à seletiva”, falou o campeão, que esteve na Missão Europa.


A prova de skins funciona da seguinte maneira: os quatro melhores nadadores na final dos 50m livre voltam para a piscina, três minutos depois, para mais uma prova de 50m. Os dois melhores tempos fazem mais uma final para definir o campeão que levou R$ 4.000 oferecidos pelo Mercado Bitcoin. No feminino, Stephanie Balduccini foi a campeã e, no masculino, melhor para Lucas Peixoto.


“É uma prova diferente. Nunca tinha feito skins assim, mas foi bem legal poder participar e está sendo muito bacana poder voltar a competir”, disse Stephanie.


Outra disputa que “pegou fogo” foi nos 200m livre. Uma final recheada de grandes nomes, recordistas mundiais e medalhista em Campeonato Mundial Júnior. Melhor para Fernando Scheffer, que conquistou o ouro com a marca de 1m47s21. Murilo Sartori foi o vice-campeão com 1m48s54 e Vinicius Assunção completou o pódio com 1m48s57.


Na versão feminina da prova, Aline Rodrigues, do Minas Tênis Clube, conquistou o título com 2m01s16, seguida por Gabrielle Roncatto com 2m02s15, e Sofia Rondel terminou em terceiro com 2m03s83.


Foto: Flávio Florido/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar