Últimas Notícias

Brasil Open de Polo Aquático 2020 ganha elogios e PAB estuda mais eventos em 2021





O Brasil Open 2020 realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, na Arena ABDA, em Bauru (SP), com organização da PAB - Liga Brasileira de Polo Aquático ganhou avaliação positiva de técnicos, jogadores e dirigentes de clubes. A única competição da modalidade no absoluto ocorrida neste ano seguiu protocolo de saúde completo para garantir a segurança de todos os competidores e staff, seguindo os requerimentos da OMS e das autoridades de saúde pública do Estado de São Paulo. 


Foram realizados 38 jogos nas duas categorias, com mais de 200 atletas na piscina da Arena ABDA. O E.C. Pinheiros foi o campeão duas vezes, batendo ABDA no feminino e SESI-SP no masculino. 


O objetivo para 2021 é ampliar o número de eventos de polo aquático no País, mas os dirigentes da PAB estão monitorando, assim como todos os brasileiros, a fase de vacinação no estado, que deve ocorrer em janeiro. 


''Só tivemos retornos positivos até agora. A estrutura e o esforço que a ABDA fez para conseguir realizar o campeonato junto conosco foi extremamente importante, além de ver os atletas, técnicos e organização se empenharem o máximo para estarem lá e realizarem a competição. Saímos com o dever cumprido e bastante contentes pelos resultados", comentou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB. 


A competição reuniu nove equipes masculinas: Tijuca Tênis Clube, Sociedade Hípica de Bauru, Club Athletico Paulistano, ABDA de Bauru, Clube Paineiras do Morumby, Clube de Regatas do Flamengo, E.C. Pinheiros (campeão), Fluminense Football Club e SESI SP. 


No feminino foram cinco equipes: E.C. Pinheiros (campeão), ABDA Bauru, Flamengo, SESI-SP e Tijuca Tênis Clube. 


''Foi um grande campeonato do ponto de vista organizacional, principalmente por cumprir todos os requisitos visando a prevenção do vírus. Pelo lado técnico, mesmo com todos os problemas de treinamento que tivemos, conseguimos realizar um bom campeonato que serviu para motivar os clubes neste ano tão atípico. Todos se esforçaram e trabalham muito para que o evento fosse realizado com maestria'', disse Cesar Gualdani, Diretor de Marketing da entidade.


Foto: Caio Souza/On Board Sports

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar