Últimas Notícias

Bicampeão olímpico de esqui, norueguês Petter Northug é condenado a sete meses de prisão


O Tribunal Distrital de Oslo considerou o norueguês bicampeão olímpico de esqui cross country, Petter Northug, culpado por graves infrações de trânsito e porte de drogas, condenando o ex-esquiador de 34 anos à pena de sete meses de prisão incondicional. Além disso, Northung perdeu sua carteira de motorista e nunca mais poderá dirigir.


De acordo com a sentença anunciada pelo tribunal na última segunda-feira (21), Northug foi flagrado dirigindo a 221 km/h numa zona em que a velocidade máxima permitida era de 80 km/h. Ele cometeu outras três infrações deste nível, além de ter compartilhado vídeos efetuando ultrapassagens perigosas em vias públicas. 


Além disso, após uma vistoria policial na casa de Northug, foram encontradas drogas como cocaína e outras substâncias dopantes. 


Em agosto Northug havia sido preso por dirigir a 168 km/h (onde o máximo era 110km/h), numa região próxima ao aeroporto de Oslo. Em coletiva de imprensa, o ex-atleta revelou que sofre com o uso excessivo de álcool e drogas desde sua aposentadoria por problemas físicos, em 2018. 


"Tenho um problema sério com álcool, drogas e comprimidos. Eu não levei isso a sério, eu neguei e escondi de mim e de pessoas próximas. Agora as consequências são muito graves", revelou o norueguês.


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar