Bélgica termina 2020 como líder do ranking da Fifa de futebol masculino; Brasil fica em terceiro




Em um ano em que a pandemia da Covid-19 alterou profundamente o calendário de competições mundo afora, o ranking mundial da Fifa termina com o mesmo líder. A Bélgica fechou 2020 na ponta do ranking mundial da entidade, que divulgou sua edição de dezembro nesta quinta-feira (10). Este é o terceiro ano consecutivo em que o time belga termina na liderança da lista, onde está desde 2018.


A atual campeã mundial França continua na segunda colocação, e a seleção brasileira permanece na terceira colocação, onde estava no fim do ano passado. A Inglaterra aparece na quarta posição, e Portugal em quinto.


O top 10 não tem nenhuma novidade com relação ao ranking de novembro, quando foi realizada a última janela de jogos de seleções em todo o mundo. Completam as primeiras colocações Espanha, Argentina, Uruguai, México e Itália. 


De acordo com a Fifa, apenas 352 jogos entre seleções ocorreram em 2020 - o número mais baixo desde 1987. Em 2019, por exemplo, foram realizados 1082 partidas. A seleção que mais cresceu no ano foi a Hungria, que somou 44 pontos e ganhou 12 colocações, terminando o ano em 40º. O próximo ranking mundial da Fifa será publicado em fevereiro de 2021.


Foto: Reprodução/Fifa

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem